Oi Amores!!!

Hoje eu vou falar sobre a refeição com personagens mais divertida e alegre que eu já fiz na Disney: O Mickey Backyard Barbecue, que é mais conhecido como Churrasco do Mickey.

Apesar de ser uma atração pouco divulgada pela Disney e não tão conhecida pelos Brasileiros, não é tão fácil conseguir vaga e a reserva antecipada é muito importante.

Aqui, além de comer bem, você pode dançar com os personagens ao som de música country ao vivo e muita, mas muita diversão.

Quer saber mais?

Primeiro vou começar pelas informações importantes:

Onde fica o churrasco

O pavilhão onde o evento é realizado fica no Fort Wilderness, o camping da Disney. Um hotel extremamente lindo, com uma área gigantesca e que possui três linhas de ônibus para os hóspedes poderem de locomover.

(3 linhas de ônibus, gente. Imaginem o quanto a área é enorme.)

Como chegar no Mickey’s BBQ

A entrada do fort Wilderness é a mesma entrada do Magic Kingdom. Então, coloque “Magic Kingdom” no seu GPS e ele vai te levar bem certinho até o local.

(Ao chegar no portal do parque, fique nas linhas a direita (próximo as letras M e E) , que são as que dão entrada para os hotéis.

Quando chegar na cabine do estacionamento, diga que está indo para o Fort Wilderness e não será feito nenhuma cobrança. O estacionamento nos hotéis Disney é totalmente gratuito.)

Essa parte da entrada está em obras e o acesso aos resorts está sendo um pouco antes do portal, pela direita.

A partir do portal, tudo é muito bem sinalizado e não tem como se perder. Siga as placas e você chegará ao Fort Wilderness entre 5 e 10 minutos.

Chegando na guarita do Hotel, apresente um documento com foto (procedimento necessário para entrar em todos os hotéis Disney), informe que está indo para o Mickey’s BBQ e o funcionário irá direcioná-lo para o additional parking.

Estacione o carro e siga as placas de Bus Transportation até o Outpost Bus Depot (fica muito próximo ao additional parking), é lá que passam os ônibus para todos os locais do hotel, inclusive para o BBQ.

Conforme eu disse lá em cima, esse hotel tem três linhas diferentes de ônibus e você precisa ficar atento para não pegar o ônibus errado.
Você precisa pegar um ônibus que esteja indo para Settlement.
(se ficar com alguma dúvida, é só falar “Barbecue” ao motorista que ele vai entender para onde você quer ir)

Leva uma média de 15 minutos do Outpost até o ponto de Settlement.

 

Quando descer do ônibus, é só seguir novamente as placas e logo logo você chegará ao Pavilion, local onde o churrasco é feito.

 

E pronto, você chegou!!!!

Atrás dessa placa tem a cabine de recepção, onde você faz o seu check-in.

Essa refeição precisa ser paga no ato do agendamento, que pode ser feito com até 180 dias de antecedência pelo site da Disney, pelo aplicativo My Disney Experience (disponível para android e IOS) ou ligando de graça para a Disney com atendimento em português.

 

Como é o churrasco

Assim que você fizer o seu check-in, vai receber o recibo de pagamento da refeição (pagamento esse que você já fez quando agendou).

Para quem tem Dining Plan (o plano de refeições da Disney), são consumidos 2 crétidos table.
Como o pagamento é feito antecipado, você fará o pagamento quando agendar e, ao fazer o check-in o valor será estornado ao seu cartão e os créditos serão debitados do seu plano.

Caso necessite cancelar, isso deve ser feito com um mínimo de 24h de antecedência e o valor também será estornado ao cartão de crédito.

DICA DA VIDA: chegue com pelo menos 2 horas de antecedência para não correr o risco de atrasar, pegar um bom lugar e para poder aproveitar tudo desde o início.

 

 

O evento inicia às 17:30h mas por volta de 40 minutos antes do horário (16:50h) as pessoas já podem começar a entrar e são direcionadas para fotos com Pateta, Tico e Teco.
Eles só ficam lá por uns 20 minutos. Ou seja, se você chegar em cima da hora, vai perder essa chance e terá que fazer isso durante o evento.

Os fotógrafos da Disney ficam disponíveis para as fotos, que vão direto para a sua conta do Memory Maker, e os personagens se vestem com roupinha caipira. A coisa mais fofa do mundo.

 

Acho que eu fui combinando com o Pateta, rs

Aproveitando para falar que eu AMO as fotos do Memory Maker. O pacote vale cada centavo.

 

Enquanto você fica na fila para as fotos com personagens ou para entrar no Pavilion alguns funcionários já começam a servir uma bebida parecida com quentão. Não experimentei porque era alcoólica e Eu estava dirigindo, mas as pessoas ao meu lado comentaram que era muito saboroso.

 

Entrando no Pavilion você será recepcionado por um funcionário que vai informar onde você deve sentar. Os primeiros locais a serem ocupados são sempre os centrais, em frente ao palco. Então essa é mais uma razão para você chegar bem cedo: conseguir um lugar privilegiado para assistir ao show.

 

Em poucos minutos o salão fica super cheio.

 

 

A comida

O sistema é buffet, ou seja, você mesmo se serve e come quantas vezes quiser.
São quatro estações de servir mas todas têm a mesma comida, então é só escolher uma e entrar.

Uma coisa que eu reparei é que a grande maioria das pessoas colocavam as suas bolsas na mesa, para marcar o lugar, e já iam diretamente para as estações de servir.
Elas ficam na parte de trás do Pavilion, bem em frente ao palco.

 

 

No início eu não entendi muito bem o motivo da correria mas depois percebi que era para não perder a diversão e a dança que começam logo depois.

Então, assim que chegar, marque os seus lugares e vá fazer os pratos da família antes que tudo comece.

 

 

São muitas as opções de comida e eu vou colocar só a foto do meu primeiro prato para vocês não acharem que eu como demais, rs

E aí você deve estar se perguntando: “Ué, mas não era um churrasco?”
Pois é… lembre que o churrasco americano é bem diferente do nosso. Lá você encontra hambúrgueres, salsicha e costela ao invés da picanha, linguiça toscana e coração.
Mas tudo que Eu comi estava muito saboroso. Nada a reclamar.

As bebidas já estão inclusas e são refrigerantes e água, que ficam próximos a comida, vinho e cerveja, que são servidos na cantina (que fica bem na entrada do pavilhão).

Sobremesas também estão inclusas e ficam disponíveis durante todo o tempo.
Não se anime, pois não é nada de muito especial. São os mesmos picolés vendidos no parque.
Podia ser um brigadeiro? podia! Mas como eu amo esses picolés, amei as sobremesas, rs

O show

Aproximadamente 20 minutos após todos serem acomodados nos seus devidos lugares o show começa.
A banda e os apresentadores fazem a introdução do evento, tocam, cantam, dançam e fazem algumas piadinhas.

 

Logo após entra um cowboy, que faz alguns truques com laços.
Esse cowboy se apresenta no início e no final do evento e até bem legal.

Após a primeira apresentação do Cowboy, os apresentadores do show chamam Mickey, Minnie, Pateta, Tico e Teco para se unirem a todos.
A banda volta a tocar e todos são convidados para dançar com os personagens no meio do salão.


 

 

Todos os personagens dançam e interagem com os convidados, principalmente com as crianças. É muito divertido, animado e mágico (não consegui encontrar outra palavra para tamanha felicidade).

IMPORTANTE: Não tente tirar fotos posadas com os personagens nesse momento, pois eles não vão parar para isso. Existe uma hora específica para as fotos.

DICA 1: Assim que entrar no salão, perceba que existem três retângulos brancos desenhados no chão. Um enorme em frente ao palco, um a esquerda e um a direita.
É bom saber onde eles estão, pois essas são as marcações dos personagens.

Para o primeiro momento da dança, Mickey e Minnie ficam em frente ao palco, no espaço maior, o Pateta fica na marcação à direita e Tico e Teco ficam na marcação à esquerda (olhando o palco de frente).

Após 15 minutos os personagens fazem pausas para as fotos.

DICA 2: Mickey e Minnie se dirigem para a esquerda do palco, do lado de fora do pavilhão, e Pateta, Tico e Teco se dirigem para o lado direito.

Se você seguiu o meu conselho e chegou cedo no evento, é só correr para tirar foto com Mickey e Minnie, já que fotografamos com os outros personagens no início.
Caso não tenha conseguido tirar foto com os personagens antes da entrada, sugiro que se encaminhe para uma das filas antes da dança acabar, sendo um dos primeiros, e depois siga para as outras. Somente assim conseguirá tempo para fazer fotos com os 5.

 

Os personagens ficam por volta de 30 minutos posando para as fotos e depois voltam ao salão para dançar um pouco mais (em marcações diferentes da primeira) e cantar parabéns para os aniversariantes.

Depois retornam para mais 20 minutos de fotos e vão embora.

 

Quanto custa

US$ 51,50 +TAX para adultos.
US$ 30,00 +TAX para crianças.

 

Temos um vídeo no youtube mostrando mais do churrasco.

 

Minha opinião

Eu AMEI o evento do fundo do meu coração. Sem dúvida foi a refeição mais animada que fiz na Disney e me diverti demais.
A comida e as bebidas estavam boas, a banda era muito boa, música excelente e foi possível realmente interagir com personagens, dançar e curtir um momento mágico.

Apesar do preço ser um pouco salgado, com certeza eu faria novamente.
Recomendadíssimo!

Saí do evento por volta das 19h e segui para o Campfire, a fogueira do tico e teco, que também fica dentro do Fort Wilderness e eu falei nesse post aqui.

Lembrando que é importante que você chegue com, pelo menos, 2 horas de antecedência no Fort Wilderness. Primeiro porque, depois de estacionar, você ainda precisa pegar ônibus para chegar ao Pavilion, o que já leva um tempo, segundo para poder aproveitar um pouco o lugar, principalmente se estiver com crianças, e terceiro para tirar as fotos com os personagens antes da festa começar, conforme eu mencionei lá em cima.

Aqui tem algumas fotos dos arredores do Pavilion. O lugar é realmente lindo, é possível ver os cavalos gigantes do hotel e ainda fazer um passeio de Pônei para as crianças.

 


 

Gostou das dicas? Então compartilhe com os seus amigos.

Veja também nossas outras dicas sobre refeição com personagens: Restaurante Garden Grill, The Crystal PalaceRavello.

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

  • Nós vendemos ingressos para os parques, atrações e shows com preços super competitivos e desconto para pagamento à vista. Não compre seu ingresso sem cotar conosco antes pelo falecom@planejeorlando.com.br ou pelo planejeorlando@gmail.com.
  • Vai viajar e precisa de moeda estrangeira? Fale com o nosso parceiro e ganhe desconto na compra sendo seguidor do Planeje Orlando.
  • Quer ficar conectado durante toda a sua viagem? Nós vendemos chip internacional pra você não ficar 24h online.
  • Você sabe que o item mais importante da sua viagem é o Seguro, né?!  Antes de fechar, cote com o nosso parceiro. Eles têm sempre os melhores valores. É só clicar aqui e fazer a sua cotação.
  • Conheça o nosso serviço de Roteiro Personalizado, que planeja passo a passo a sua viagem. Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejeorlando.com.br

 

Beijú, Tchaú.