25 Curiosidades sobre o Castelo da Cinderella

Oi Amores!!!

O post de hoje é sobre um dos monumentos mais lindos que existem na face da terra (minha sincera opinião) e que todos nós, Disneymaníacos assumidos, amamos de paixão: O Castelo da Cinderela. 

Muitas e muitas vezes recebo pedido de orçamentos onde o cliente não sabe quais são os parques da Disney, não sabe onde quer ir mas mas sabe que precisa visitar “aquele que tem o castelo” ou “aquele principal, o da Cinderela“.
Quem já esteve no Magic Kingdom sabe o quanto ele é magnífico e, quem não esteve, sabe que ele é parada obrigatória de quem vai para Orlando.

 

Então, que ele é lindo todos sabemos mas, que existem várias curiosidades sobre o Castelo, talvez você nãos saiba.

 

Vou citar algumas aqui e depois você vai lá no nosso instagram e me conta quais já sabia e quais foram novidade, tá?

 

1) Ele foi inaugurado em 01 de outubro de 1971, junto com o Magic Kingdom.

2) O castelo tem 29 torres numeradas mas a 13 e a 17 não existem. Elas estavam no projeto mas, quando o engenheiro percebeu que elas não seriam vistas de nenhum ponto, foram retiradas antes da construção.
A torre mais alta é a 20 e a que tem o relógio é a número 10.

3) Muita gente não sabe (e eu não sabia quando visitei o Magic Kingdom pela primeira vez) mas  mas é possível seguir direto pela Main Street, atravessar o castelo por dentro e sair lá na Fantasyland.

 

4) Existe um restaurante dentro do castelo.
Aliás, não só existe como é um dos restaurantes mais famosos e difíceis de conseguir vaga de Orlando: O Cinderella’s Royal Table.   Nele, além de fazer uma refeição bem mágica, você ainda encontrará várias Princesas Disney para interação e fotos.

 

Foto WDW

 

Temos um post completo sobre o Cinderella’s Royal Table aqui.

 

5) Existe também um salão de beleza dentro do castelo chamado Bibbidi Bobbidi Boutique e lá as meninas de 3 à 12 anos podem se transformar em lindas princesas.

 

Foto WDW
Foto WDW

 

6) O Castelo é muito menor do que realmente parece ser.  Existem duas táticas de perspectiva forçada que a Disney usa para fazer ele parecer maior e que dão tão certo, mas tão certo, que a 99,9% das pessoas não repara.

A primeira, é que os andares superiores  dos prédios da Main Street são sempre menores que os inferiores e com isso, quando olhamos lá do início do parque, temos a sensação de que o castelo é bem grande.

 

E a segunda, é que os tijolos e as janelas do castelo vão diminuindo de tamanho conforme a altura, nos dando a sensação de que a parte mais alta está ficando muito mais longe, e por isso menor.

 

7)  castelo tem no total   57,6 metros de altura.

8) No projeto original ele deveria ser maior mas, segundo uma lei da Flórida, monumentos com mais de 60 metros de altura devem ter obrigatoriamente uma luz vermelha piscando no seu topo. Os Imagineers (engenheiros responsáveis pelas criações Disney) acharam que não combinaria ter essa luz no topo do castelo e por isso diminuíram um pouco o tamanho total.

9) Existe uma suíte muito luxuosa dentro do castelo e somente pouquíssimas pessoas se hospedaram lá.

Foto WDW
Foto WDW
Foto WDW
Foto WDW

Ele foi projetado para a família do Walt Disney mas… hoje é usado por algumas celebridades e convidados super especiais.

Quer saber onde ela fica? É só olhar o castelo pela Fantasyland ou pelo lado do castelo e procurar as três janelinhas da suíte.

10) Apesar dos tijolos parecerem pedra, o castelo é inteiramente feito de fibra de vidro. Não tem uma única pedrinha em toda a sua construção.
A parte interior é revestida de aço e concreto, e ele foi projetado para suportar até o mais forte dos furacões e aguentar ventos de até 200 km por hora.

11) Ele é o segundo mais alto de todos os Castelos Disney espalhados pelo mundo, perdendo apenas para o de Shanghai, que é o mais novo que existe e mede  60,02 metros.

 

Foto Themeparx.com

Temos um post sobre todos os Disney no mundo castelos aqui.

 

12) A fada Sininho que sai do castelo durante o show noturno, na realidade é um homem (favor não contar essa para as crianças para não acabar com a magia).

 

13) O Wishes, antigo show noturno que era apresentado no castelo, custava US$30 mil por dia.

14) O novo show, Happily Ever After, custa uma média de US$55 mil por dia.

Foto WDW

 

15) Ele é a terceira construção mais alta do Walt Disney World, perdendo somente para a Torre do Terror e para a Expedition Everest. Ambos com 61 metros de altura.

16) O famoso Castelo de Neuschwanstein foi usado como inspiração para o desenho do Castelo da Cinderela.
Essa é uma construção lindíssima que fica na Alemanha e eu já tive o prazer de conhecer em 2016.

Foto travelandleisure.com

 

17) Em 1996, o Castelo foi todo modificado para a comemoração dos 25 anos do Walt Disney World e ficou com uma aparência um pouco… como dizer… não tão linda.
Ele estava todo coberto por um tipo de gaclê rosa, cheio de doces, imitando um grande bolo.

 

Foto http://rebloggy.com/

 

Foto http://rebloggy.com/

A mudança não foi tão bem aceita pelo público e os Imagineers confessaram, anos depois,  que se arrependeram muito desse momento.

 

18) O castelo levou 18 meses para ficar pronto e as fotos da sua construção são super legais.

Foto imagineeringdisney.com

 

Foto imagineeringdisney.com

 

Foto imagineeringdisney.com

 

Foto imagineeringdisney.com

 

Foto imagineeringdisney.com

 

19) Existe um segundo  Castelo da Cinderella e ele fica na Disneyland Tokyo.

Foto Parkeology

 

20) O Castelo tem 27 torres numeradas.

21) Ele é a estrutura mais fotografada de todo o mundo.
Afinal, quem resiste?

22) Existem três elevadores dentro do Castelo.

23) Atravessando o castelo por dentro é possível ver alguns mosaicos que contam a história da Cinderela em mais de 500 cores e 300 mil peças de vidro. Algumas em Prata e Ouro.

Foto land.allears.net

 

24) A ponte levadiça do castelo não é móvel e, por isso, está sempre no mesmo lugar.

25) Você pode se casar em frente ao Castelo.
Sim. Isso mesmo: É possível casar dentro do Magic Kingdom, tendo o Castelo como fundo e ainda uma recepção absurdamente estonteante na Fantasyland.

 

Contei mais sobre isso nesse post aqui.

 

 

E aí, gostou de todas as curiosidades??

Então compartilhe com os seus amigos.

 

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

  • Nós vendemos ingressos para os parques, atrações e shows com preços super competitivos e desconto para pagamento à vista. Não compre seu ingresso sem cotar conosco antes pelo falecom@planejeorlando.com.br ou pelo planejeorlando@gmail.com.
  • Vai viajar e precisa de moeda estrangeira? Fale com o nosso parceiro e ganhe desconto na compra sendo seguidor do Planeje Orlando.
  • Quer ficar conectado durante toda a sua viagem? Nós vendemos chip internacional pra você não ficar 24h online.
  • Você sabe que o item mais importante da sua viagem é o Seguro, né?!  Antes de fechar, cote com o nosso parceiro. Eles têm sempre os melhores valores. É só clicar aqui e fazer a sua cotação.
  • Conheça o nosso serviço de Roteiro Personalizado, que planeja passo a passo a sua viagem. Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejeorlando.com.br

 

Beijú, Tchaú.