Oi Amores!!!

Hoje Eu vou falar sobre um assunto MUITO IMPORTANTE, principalmente nessa época de dólar tendendo ao infinito e além: O serviços grátis que a Disney oferece.

Se você pensa que tudo na Disney vai te custar um rim ou um fígado está muito enganado. Existem alguns serviços e  programas que são gratuitos e que valem muito a pena de fazer, principalmente para quem estiver com crianças.

Vai ser um post um pouco longo, mas leia tudo porque vai valer muito a pena.

1) Fast Pass+

FastPass+ é um serviço maravilhoso e indispensável, principalmente para quem estiver indo para Orlando em alta temporada. Com ele você pode reservar um horário para ir nas atrações sem precisar entrar na fila comum. Isso adianta muito o seu dia e faz com que você consiga fazer mais coisas dentro do parque.
Algumas atrações podem ter fila de até 4h em alta temporada e o uso do FastPass+ ajuda e muito a otimizar o seu tempo.

Se você quiser saber mais sobre o FastPass+, nós temos um post falando só sobre ele nesse link aqui.

2) Wi-Fi

Todas as dependências do complexo Disney possuem Wi-Fi gratuito. E o melhor: Com uma velocidade excelente.
Mesmo com o parque cheio é possível ter uma ótima conexão e postar fotos, baixar vídeos, fazer ligações e tudo mais.

Eu costumo dizer que se você for comprar um chip de celular em Orlando somente para ter acesso a internet, não precisa se preocupar com isso. A Disney proporciona isso para você gratuitamente.

Os parques da Universal também oferecem Wi-Fi grátis e o Sea World disponibiliza somente na área do show da Shamu.

3) Carregar aparelhos eletrônicos

O seu celular ou câmera fotográfica ficou sem bateria bem na metade do dia e você não sabe o que fazer? A Disney resolve o seu problema.

Em todos os parques da Disney (e também da Universal) é possível encontrar tomadas e locais específicos para carregar os seus aparelhos eletrônicos. A “desvantagem” é que você precisa ficar ao lado dele esperando carregar e vai acabar perdendo um tempo de parque por isso.

Se você está cansado e quer aproveitar esse tempo para relaxar um pouco, isso não é um problema. Mas caso não queira perder esse tempo, você pode deixar o seu aparelho carregando no Guest Relations de qualquer parque da Disney.
Eles ficam logo na entrada do parque, é bem sinalizado, fácil de encontrar e você só precisa pedir a um Cast Member para deixar o celular lá, ir se divertir e depois voltar para buscar.

Legal né?!

4) Água

Os parques da Disney tem bebedouros por todos os lados e você pode usar à vontade mas Eu confesso que não gosto muito, pois sempre acho que a água tem um gosto estranho.
Nesse post aqui Eu falei um pouco sobre os itens recomendados para comprar no mercado em Orlando e a água é um dos principais.  Eu sempre compro e sempre levo a minha garrafinha na bolsa.

Mas, além dos bebedouros, você também pode beber água gratuitamente em qualquer restaurante da Disney. Você só precisa entrar e pedir um copo de água gelada (ou natural, se preferir).

Nos Estados Unidos os restaurantes não cobram pela água filtrada (somente pela engarrafada) e, por isso, você pode simplesmente escolher um, entrar e pedir um copo de água. Tenha certeza que será prontamente bem atendido.

Muito legal também.

5) Bottons

Bottons são broches que a Disney distribui gratuitamente em todos os parques.
Normalmente tem um funcionário distribuindo na entrada, no horário da abertura, e algumas vezes na saída, no horário do encerramento. Mas caso você não veja nenhum, pode ir no Guest Relations e pedir o seu, ou os seus.

Acho uma lembrança super legal para ter em casa.

Você pode encontrar bottons de: Primeira visita, “Estou Celebrando”, Reunião de Família, Felizes para sempre, Feliz Aniversário e Recém casados.

11215733_550416121779023_295082038128531946_n

6) Fogueira do Tico e Teco

Existe um evento noturno chamado Chip’n’ Dale’s Campfire Sing-Along! que é realizado no Disney’s Fort Wilderness Campground, um dos hotéis do complexo Disney que fica muito próximo ao Magic Kingdom. 

Lá é possível ter um programa bem familiar, assar marshmallows e s’mores em uma fogueira, ouvir histórias, assistir um filme, e ainda interagir com os personagens ao som de muita música ao vivo.

Fique atento aos horários no site da Disney.

chip-n-dale-campfire-sing-a-long-00
Foto WDW

7) Disney Sprins

O Disney Springs é o antigo Downtown Disney, uma enorme área cheia de restaurantes e lojas. É lá que você encontrará a maior loja Disney do mundo, a World of Disney, e diversas outras.

Além disso também é lá que fica alocado o show permanente do Cirque du Soleil: La nouba.

Nós já falamos aqui no site sobre alguns restaurantes do Disney Springs (Rainforest, T-Rex) e da loja de artigos de natal (Days of Christimas). Essa área está passando por uma grande expansão e nós também falamos das novidades que estão vindo para o ano de 2016 e 2017.

WDWDS-15-44912-Disney-Springs-Construction-Wall-3-Panel-JWM2
Foto WDW
worldofdisney_carousel
Foto WDW

8) Transporte Interno

Todo o circuito de transporte da Disney é grátis, não somente para quem está hospedado mas para todos que estejam dentro da área, mesmo que sem ingresso dos parques.

Você pode usar os ônibus, monorail e as balsas a qualquer momento e sem pagar nada por isso.

Existem ônibus de todos os hotéis para todos os parques, para o Disney Springs e você pode conhecer toda a área (fora dos parques) gratuitamente.

contemporary-resort-00-full
Foto WDW
ferry-boat
Foto: wdwinfo.com
magical-express-00-sq
Foto: WDW

9) BoardWalk

O Disney’s BoardWalk é um calçadão super charmoso para fazer um passeio calmo e tranquilo. Ele tem lojas, restaurantes, passeio de bicicleta e tem entrada pelo Epcot  ou pelo hotel BoadWalk Inn.
É totalmente gratuito, inclusive o estacionamento (você pode estacionar no hotel) e é um passeio que Eu recomendo para fugir um pouco da rotina de parques.

O local é “parecido” com o Disney Springs, só que muito menor e MUITO mais vazio.

 Temos um post sobre o BoawdWalk aqui no site.

boardwalk-00-full
Foto WDW

10) Baby Care Center

Em todos os parques você vai encontrar um Baby Care. Lá as mamães e papais terão um espaço silencioso, calmo e tranquilo para trocar os seus bebês, alimentar, passar um tempo, colocar para dormir ou o que mais achar necessário. Tudo gratuitamente.

No Baby Care também é possível encontrar alguns itens para venda, como fraldas, remédios básicos, protetor solar e etc.

 IMG_0163

 

11) Fotógrafos

Nos parques e em alguns restaurantes Disney é possível encontrar fotógrafos profissionais para fazer fotos lindas da sua família.
Na realidade eles estão lá para as fotos do Photopass e do Memory Maker, que nós já falamos aqui no site e que são serviços pagos a parte do ingresso.

Mas os fotógrafos também tiram fotos com o seu celular ou câmera fotográfica. É só você deixar eles baterem a primeira foto com o equipamento deles (afinal, estão ali trabalhando e é muito importante lembrar isso) e depois eles tiram com o seu aparelho com um grande sorriso no rosto.

Aproveite!!! 😀

12) Refrigerante

Dentro do Epcot existe um lugar chamado Club Cool, da Coca-Cola. Fica na Future World, próximo ao chafariz e é um local onde você pode experimentar refrigerante de diversos lugares do mundo gratuitamente.
É só pegar um copinho e se servir.

Lá você vai encontrar refrigerantes da Itália, Grécia, Tailândia, Japão, África do Sul, Zimbábue, Peru e Brasil.
Sim, o nosso guaraná Kuat também está representado lá no Epcot.

Cuidado! Alguns não são tão gostosos assim….

ncc155345-600x428
Foto WDW

13) Queima de Fogos

Muita gente pensa que só é possível assistir a queima de fogos dos parques pagando ingresso e estando lá dentro mas isso é um grande engano.
É CLARO que é muito mais legal assistir de dentro do parque, de frente para o castelo da Cinderela ou para o lago do Epcot. A sensação é incomparável.

Maaaaaaaas, caso você queira assistir aos fogos mas não tenha mais ingressos para os parques, isso também é possível.

Os fogos do Magic Kingdom podem ser vistos do outro lado do lago (onde pegamos o Ferryboat e o Monorail para chegar ao parque), e dos hotéis Contemporary Resorts, Polynesian e Grand Floridian, que são os hotéis que ficam em torno do lago.
O que Eu acho mais sensacional é que o áudio do show é transmitido nas praias desses hotéis pra que a sensação seja bem próxima a de estar dentro do parque.

Os fogos do Epcot podem ser vistos parcialmente do BoardWalk e dos hotéis Beach Club e Yatch Club.

ferrytale-wishes-dessert-cruise-00-full
Foto WDW

14) Electrical Water Pageante

A Electrical Water Pageante é um desfile que acontece no lago do Magic Kingdom, o Seven Seas Lagoon, mas que pode ser vista do lado de fora do parque ou dos hotéis que o circundam (Fort Wilderness, Polynesian, Contemporary, Grand Floridian e Wilderness Lodge).

O desfile é bem bonitinho e super curto, em torno de 15 minutos. Vale a pena para dar uma relaxada.

O horários ficam disponíveis no site da Disney.

Electrical Water Pageant
Foto WDW
ewp110219LARGE
Foto WDW
ewp220128LARGE
Foto WDW

15) Brincar com Legos

No Disney Springs, que já falei anteriormente, existe uma lego Store super legal que vale a pena a visita.
Além das crianças ficarem doidas com a variedade de legos existentes, existe uma área com legos a disposição para que elas possam brincar e montar o que a imaginação permitir.

thelegostore_carousel
Foto: Lego Store
thelegostore_detail_02
Foto: Disneysprings.com

Mesmo para quem não está com crianças, é uma loja que vale a pena visitar. Tem algumas esculturas de lego INCRÍVEIS do lado de fora e do lado de dentro.

 IMG_6824

  IMG_6820

 

16) Passeio pelos hotéis

A Disney possui hotéis lindíssimos, temáticos e extremamente bem decorados, mas não muito baratos. Para quem está em busca de uma viagem econômica se hospedar dentro da Disney é praticamente impossível, mesmo com os hotéis considerados “mais em conta”.

Maaaaas, meu querido leitor, é possível ter acesso a esses hotéis e conhecer toda a magia Disney além dos parques, mesmo sem estar pagando por isso.
Os hotéis Disney são abertos a visitação e você pode conhecer todos eles. Alguns possuem áreas lindíssimas que valem muito a pena “perder um tempo” conhecendo.

IMPORTANTE: Quem não é hóspede não pode entrar nos quartos, na piscina e na academia. Todo o restante é aberto a visitação.

all-star-movies-resort-gallery00
All Star Movies Resort Foto WDW
all-star-movies-resort-gallery04
All Star Movies Resort Foto WDW
art-of-animation-gallery00
Art of Animation Foto WDW
art-of-animation-gallery01
Art of Animation Foto WDW
art-of-animation-gallery03
Art of Animation Foto WDW
art-of-animation-gallery07
Art of Animation Foto WDW
art-of-animation-gallery08
Art of Animation Foto WDW
art-of-animation-gallery09
Art of Animation Foto WDW
art-of-animation-gallery11
Art of Animation Foto WDW
coronado-springs-resort-gallery05
Coronado Springs Resort Foto WDW
polynesian-resort-gallery00
Polynesian Foto WDW
pop-century-resort-gallery03
Pop Century Foto WDW
pop-century-resort-gallery05
Pop Century Foto WDW
all-star-sports-resort-gallery00
All Star Sports Foto WDW

17) Package Pick-Up

Esse também é um serviço que Eu acho sensacional.
É super normal entrar em uma loja da Disney e ficar enlouquecido com a variedade e a beleza de tudo que é vendido. A vontade é de comprar todos os artigos da loja e enfeitar toda a sua casa com a magia Disney.

Mas fazer uma compra grande em dia de parque não é muito legal, pois você vai precisar ficar andando com o peso de tudo que comprou, certo? ERRADO!

Você pode utilizar o Package Pick-Up, que é um serviço que envia todas as suas compras para o Guest Relations do parque.
Você pode ir fazendo as compras ao longo dia dia e enviando para o Guest Relations. Ao final do dia de parque, quando você já estiver indo embora, é só passar lá e pegar tudo.

Muito legal né?!

 IMG_8929

E uma vantagem ainda maior para quem se hospeda em um hotel Disney é que você pode pedir para entregar no seu quarto de hotel, sem custo nenhum.
Você faz todas as suas compras e no dia seguinte um funcionário deixará dentro do seu quarto.

PERFEITO!

No nosso canal do Youtube temos um vídeo falando sobre esse serviço e algumas outras dicas dos parques Disney.

 

18) Assistir filmes

Um outro programa totalmente gratuito e super legal na Disney é poder assistir filmes ao ar livre nos hotéis. Esse programa se chama Movie under the Stars, está disponível em todos os hotéis da Disney para os hóspedes e não hóspedes e uma vez por semana, em cada hotel, tem a apresentação de filmes antigos e novos em um grande telão ao ar livre.

A agenda dos filmes fica disponível nesse site e é só chegar lá um pouco antes do horário, levar a sua toalhinha (muitos são na grama) e assistir.

aulani-ohana-movie-nights-detail-watching-movie-hero
Foto: resorts.disney.go.com

 

19) Amostra grátis de chocolate

Em Disney Springs existe uma sorveteria chamada Ghirardelli que é simplesmente INCRÍVEL!!
Recomendo que você entre e compre um dos sorvetes com calda de chocolate. São magníficos,  um dos melhores sorvetes que já provei na vida.

Bom, o sorvete não é de graça mas essa sorveteria tem uma lojinha que vende os seus chocolates (magníficos também, diga-se de passagem) e eles sempre dão amostras grátis para os clientes que estão entrando para conhecer.
Se você entrar na lojinha, vai receber um chocolate para experimentar.

Gente, vale a pena! Esse chocolate é muito gostoso e não é nada barato. Experimentar um e de graça, é quase como ganhar um pedacinho do céu.

12472690_576029152551053_1967612003552548727_n

20) Observar animais

Dentro do Animal Kingdom é possível fazer alguns Safaris e observar os animais em seu habitat natural. Mas, caso você não tenha um dia livre para fazer esse parque e goste de ver os animais, é possível fazer isso de graça também.

No hotel ao lado do parque, o Animal Kingdom Lodge é possível observar os animais durante todo o dia.
Conforme Eu já disse lá em cima, os hotéis da Disney são abertos a visitação, então você pode ir até lá, entrar no saguão do hotel e admirar a vida selvagem por um tempo.

animal-kingdom-lodge-00-full
Foto WDW
giraffeLARGE
Foto WDW
giraffesLARGE
Foto WDW

21) Picnic na “floresta”

Dentro do complexo Disney, no Fort Wilderness (o mesmo da fogueira do tico e teco) , é possível fazer um Picnic e um passeio relaxante em uma grande “floresta”. Na realidade o Resort tem uma grande área de camping e essa área possui muitas árvores bem altas e algumas trilhas. A sensação é de estar realmente em uma floresta.

Assim como os outros hotéis, ele é aberto a visitação e você pode ir fazer o seu Picnic lá.

O Fort Wilderness também oferece acomodação no seu camping para quem está viajando de MotorHome, mas esse serviço é pago a parte.

22) Assar Marshmallows e ouvir histórias

Eu falei lá em cima sobre a fogueira do Tico e Teco mas essa não é a única fogueira que existe nos hotéis da Disney.
Em diversos outros hotéis como o Boardwalk Inn, Contemporary, Polynesian, Wilderness Lodge, Animal Kingdom Lodge e alguns outros as fogueiras ficam disponíveis durante grande parte da noite.

Lembra dos filmes ao ar livre que Eu falei lá em cima?
Nesses hotéis que tem fogueira, normalmente, os filmes são apresentados ao lado dela.

É um programa super família e muito bacana para relaxar depois de um dia cheio de parque.

23) Pronto atendimento

Em todos os parques da Disney existe o First Aid, que é um serviço de pronto atendimento, totalmente gratuito que conta com enfermeiros que ficam de prontidão durante todo o tempo de funcionamento do parque para o caso de alguma necessidade.
Lá é possível receber atendimento, ter acesso a remédios básicos ou um simples curativo, caso você se corte e precise de um.

 IMG_0162

24) Fones de ouvido com tradução dos áudios das atrações

A Disney oferece um serviço, que poucas pessoas conhecem, que são os fones com tradução dos áudios dentro das atrações.

Para quem não fala inglês ou para as crianças um pouco maiores, é um serviço muito útil e pode tornar o seu dia de parque ainda mais mágico, pois você não precisa ficar “voando” toda vez que ouvir alguma coisa.

Os fones podem ser solicitados no Guest Relations e você precisará deixar um depósito, totalmente reembolsável, de US25,00. Esse depósito é feito só para garantir que o guest não leve os fones para casa. Assim que você fizer a devolução (no mesmo dia e mesmo local), eles devolvem os deus US25,00.

As traduções são nos idiomas Português, Espanhol, Francês, Alemão e Japonês.

Infelizmente não são todas as atrações que possuem esse sistema de tradução mas, a quantidade é boa.

Magic Kingdom

Haunted MansionJungle Cruise, PeopleMover,  Railroad (trenzinho do Magic Kingdom)

Epcot

The American AdventureThe Circle of LifeEllen’s Energy Adventure, Journey Into Imagination With FigmentLiving with the LandMission: SPACEO Canada!Reflections of ChinaTest Track.

Animal Kingdom

DinossaurIt’s Tough to be a Bug!Kilimanjaro Safaris.

Hollywood Studios

The Great Movie RideMuppet Vision 3DThe Twilight Zone Tower of TerrorWalt Disney: One Man’s Dream.

tradutores-portugues-parques-disney-fones-800x563
Foto: Disney4fun

25) Entrada nos parques ( para crianças até 3 anos)

Em todos os parques da Disney, as crianças de até 3 anos não precisam pagar ingresso para entrar.
Legal né?

26) Magic Kingdom Welcome Show

O Magic Kingdom Welcome Show é o show de abertura do Magic Kingdom, que acontece ainda do lado de fora do parque.
Por conta disso, é possível assisti-lo mesmo sem um ingresso de admissão.

É um show curtinho, de 15 minutos, mas super fofo e que vale a pena assistir. Nós falamos sobre ele nesse post aqui.

Até agora Eu falei de serviços grátis para toda e qualquer pessoa que esteja em Orlando e queira ter um pouco de magia Disney sem precisar colocar a mão no bolso.
Agora vou falar de quatro gratuidades para quem está hospedado em hotéis Disney.

1) Estacionamento

Quem está hospedado dentro do complexo Disney não precisa pagar estacionamento nos parques. É só apresentar a chave do quarto ou a magic band e o estacionamento sairá de graça.

Na realidade, para quem está no complexo, é mais cômodo ir em algum dos transportes da Disney (Monorail, ônibus, Ferryboat,  balsas ou barco) mas, para quem preferir ir de carro, ficará isento do estacionamento.

Quem possui o Passholder (ingresso anual) também não precisa pagar estacionamento, mesmo que esteja hospedado fora do complexo.

2) Extra Magic Hours

As extra magic hours (EMH) são horas adicionais que só quem está hospedado nos hotéis da Disney pode ficar dentro do parque.

Por exemplo: Hoje o Magic Kingdom fica aberto de 9h às 20h, mas tem EMH de 8h às 9h e de 20h às 22h.
Isso significa que entre 9h e 20h, todos que tenham ingresso válido podem estar dentro do parque. No período de 8h às 9h e 20h às 22h, somente quem está hospedado no complexo, pode entrar.

É um benefício legal mas sempre acho bom lembrar uma coisa: Se você está em um hotel Disney e sabe que no dia “tal” terá 3h a mais de parque que todos os outros, o que você faz? Escolhe esse parque para ir, correto?
Pensando que de 20h às 22h estará super vazio e você poderá aproveitar muito as atrações.
Pois agora pense que todos os outros hóspedes vão pensar a mesma coisa.
Logo, o que acontece é que nos dias de Extra Magic Hours o parque acaba ficando mais cheio durante o dia, pois além dos hóspedes também estarão no parque todos os outros turistas que aproveitam o horário normal.
Então você terá 3h maravilhosas, de parque super vazio, e outras 11h de parque lotado, sem conseguir fazer muita coisa.
Vale a pena?! Cada um tem que decidir.

Eu sempre olho o calendário da Disney e fujo das Extra Magic Hours.

Para quem está no complexo e tem o ingresso Hopper, que permite entrar em mais de um parque no mesmo dia, vale MUITO a pena. Porque dessa forma você pode chegar no parque no horário das Extra Magic Hour e não precisar pegar a “muvuca”.

3) Depósito de bagagens

Em Orlando o mais comum é que as diárias dos hotéis terminem às 11h, mas nem sempre o seu vôo é próximo desse horário e você fica naquela dúvida cruel de pagar mais uma diária ou perder um dia inteiro…

Caso você tenha um vôo só as 22h, por exemplo, a Disney guarda as suas bagagens para que você possa aproveitar mais um dia na cidade.
É só você fazer o check-out até o horário indicado na sua reserva e pedir para guardarem as suas malas. No horário que você voltar, elas estarão lá e esperando para serem resgatadas.

Legal né?!

Alguns outros hotéis fora do complexo também possuem esse serviço.

4) Magic Bands

Todas as pessoas podem ter acesso as Magic bands, mas para quem está hospedado no complexo elas são totalmente gratuitas.

Para cada reserva feita em um hotel Disney, você ganha uma Magic Band.

Caso você queira conhecer mais de um hotel durante a viagem e e faça reserva em dois, receberá uma Magic Band na entrada de cada um.
Para os hóspedes, as bands são personalizadas e terão o nome de cada um que estiver hospedado no parque.

Para quem não está hospedado, elas servem para tudo que o seu ingresso serviria (entrar nos parques e usar os FastPass agendados), para quem está hospedado ela serve ainda como chave do quarto, cartão de crédito e comprovante de estacionamento.

magicband
Foto: themeparkinsider.com
MMB6499683
Foto: WDW
MMB6499684
Foto: WDW

 

E aí, gostou das dicas? Então compartilhe com os seus amigos.

 

Veja também os nossos posts sobre Novidades nos filmes Disney 2016 e 2017, Casando na Disney, 12 novidades nos parques Disney 2016 e 2017 e 12 dicas para economizar em Orlando.

 

Veja também outros posts sobre a Novidades aqui

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

  • Nós vendemos ingressos para os parques com preços super competitivos e desconto para pagamento à vista. Não compre seu ingresso sem cotar conosco antes pelo falecom@planejeorlando.com.br
  • Vai viajar e precisa de moeda estrangeira? Fale com o nosso parceiro e ganhe desconto na compra sendo seguidor do Planeje Disney
  • Conheça o nosso serviço de Roteiro Personalizado, que planeja passo a passo a sua viagem. Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejeorlando.com.br

 

Carro

Beijú, Tchaú.

[et_bloom_inline optin_id=optin_1]