Minha experiência no airbnb

Oi Amores!!!

Hoje Eu vou falar um pouco (talvez muito) sobre a minha experiência com o airbnb, um sistema de aluguéis por temporadas onde é possível locar quartos, casas e apartamentos.

Esse sistema já existe no Brasil mas acho que ainda não é tão conhecido pela maioria das pessoas que estão organizando a sua viagem.

Bom, vamos lá!

Como funciona?

Primeiro você entra no site do airbnb e faz o seu cadastro.
Lá será necessário preencher alguns dados pessoais e colocar um documento de identificação. Nada muito diferente de outros cadastros que estamos acostumados a fazer.

Depois você vai selecionar o local em que pretende se hospedar e o site vai mostrando as ofertas de acordo com preço, proximidade, tipo de acomodação e etc.

Todos os anúncios precisam ter fotos e é por lá você vai selecionando por quais se interessa.
Assim que você se mostrar interessado por determinada acomodação, um chat é aberto com o anfitrião e por lá vocês podem conversar, pegar mais detalhes e tudo mais que achar importante saber.

Além disso, em todas as contas existe também os feedbacks, que são declarações de pessoas que já se hospedaram naquela acomodação e deixaram a sua opinião para os próximos hóspedes.
(Essa opção só não vai aparecer caso seja a primeira locação daquele anfitrião, que foi o meu caso)

Os anfitriões também vão deixar opiniões sobre você no seu perfil para que os próximos já possam conhecer um pouco mais a pessoa que vão hospedar.

Por que escolhi o airbnb?

Essa foi a primeira vez que viajei para Orlando totalmente sozinha. Sem marido, irmã, amigos, sem ninguém… e fiquei me perguntando: “e se alguma coisa me acontecer, quem vai me ajudar se não conheço ninguém na cidade?”, “e se Eu precisar de alguma ajuda? A quem vou recorrer?”, “e se Eu passar mal na rua, quem vai dar minha falta?” e coisas do tipo…

Esses foram os motivos que me levaram a procurar uma opção que não fosse hotel, que foi a que sempre utilizei nas vezes em que estive na cidade, e minha irmã deu a ideia do airbnb.

Depois de avaliar as fotos, localização e os preços, selecionei 4 acomodações que me pareceram interessantes e comecei a conversar com os anfitriões.
A que Eu mais gostei foi a Olívia e escolhi ficar na casa dela.
Minha escolha foi um quarto, com banheiro privativo.

O lugar que Eu escolhi

Logo depois de ter fechado o serviço com a Olívia, trocamos telefone e começamos a nos falar bastante antes da viagem.
Confesso que, mesmo depois de ter falado muito com ela, ainda viajei com um medo ENORME de estar me hospedando dentro da casa de pessoas que Eu não conhecia.

“E se não forem boas pessoas?”
“E se forem esquisitos?”
“E se sumirem com as minhas coisas?”
“E se sumirem COMIGO?” rs

Essas e outras perguntas ficaram na minha cabeça (e na da minha mãe também, que quase teve um treco depois que Eu contei que ficaria na casa de pessoas desconhecidas) mas… fui mesmo assim e…. foi ÓTIMO!!!

A Olívia é Brasileira e casada com o Orbille, que é Porto Riquenho. Isso já facilitou BASTANTE a nossa comunicação, que foi 100% em português.
Além disso eles tem dois cachorros lindos e fofos, a Julieta e o Julius. O que para muita gente pode ser uma coisa ruim, mas Eu amei!!! Era muito bom chegar em casa e ser recebida por eles e me ajudou muito com a saudade que fiquei da minha princesa Nala.
(os cachorros só ficavam soltos quando tinha gente em casa)

Fiz até uma amizade maior com a Juli.
61

IMG_0831

O condomínio era ótimo. Lindo, grande, limpo e oferecia algumas opções (como piscina, sauna e sei lá mais o que) que estavam disponíveis para os hóspedes mas Eu não utilizei e, portanto, não posso falar sobre.

 51

50

52

58

59

A casa deles é LINDA, super organizada e limpa.

IMG_1429

IMG_1428

57

Tem vaga para estacionar sem precisar pagar a mais por isso (alguns hotéis cobram estacionamento)

53

E o meu quarto era simples, mas muito confortável e acolhedor.

IMG_1427

IMG_1426

54

Na última foto ele já estava bem bagunçado com as minhas coisas.

O armário também era bem espaçoso e todas as coisinhas que Eu comprei antes de viajar e mandei entregar lá já estavam guardadas e me esperando.

Casa Olívia (1)

60

A Olívia e o Orbille não cobraram nada para receber as minhas encomendas e Eu achei isso ÓTIMO!
Isso vai variar de anfitrião para anfitrião, mas a maioria dos hotéis cobra por caixa recebida.

(Se você vai ficar em um hotel ou casa em Orlando e quiser enviar as suas encomendas antes da viagem e ter alguém para receber e guardar para você, envie-nos um e-mail e solicite um orçamento).

Eles disponibilizaram um espaço excelente na geladeira, no congelador e na dispensa para que Eu pudesse guardar as minhas coisas e também me deixaram bastante a vontade para cozinhar sempre que Eu quisesse (coisa que Eu não fiz nenhum dia por motivos de…. a pessoa aqui não é muito íntima das panelas).

Como foram os dias

ÓTIMOS!

Eu fiquei 21 dias e tanto a Olívia quanto o Orbille me receberam muito bem.  Os dois são super simpáticos, extrovertidos e e Eu me senti bastante acolhida.
Foi ótimo porque Eu estava realmente me sentindo sozinha nessa viagem e era bom chegar em “casa” e ter cachorros para brincar, pessoas para conversar e contar um pouco sobre o dia.

Nos víamos sempre mas senti o meu espaço muito respeitado, tinta total privacidade e tentei sempre respeitar o espaço deles também.

A convivência foi ótima!

Lembra do meu medo sobre “e se alguma coisa me acontecer, quem vai me ajudar?”
Pois é… ele foi super válido!

Infelizmente tive uma experiência não muito boa nessa viagem. Bati com o carro e, apesar de ter sido uma batida muito leve, foi necessário chamar a polícia para fazer o registro.
Eu fiquei MUITO nervosa depois que tudo terminou e meio sem saber o que fazer.

Sim, Eu falo inglês mas quem disse que Eu conseguia pensar naquela hora?

Graças a Deus Orbille estava em casa e me ajudou ligando para a locadora para informar o ocorrido.
Como tinha sido só um arranhão, não foi necessário trocar de carro e Eu só fiz um relato sobre o acidente na hora da entrega mesmo.

Ufa! Graças a Deus não foi nada grave e Eu tinha contratado TODOS os seguros durante a locação.

Aliás, fica aqui uma dica importante: SEMPRE CONTRATE TODOS OS SEGUROS. Tanto o seguro do carro quanto o seguro pessoal.
A gente pensa que não vai precisar mas uma hora precisa..

O pagamento

A única coisa que Eu não gostei no sistema da airbnb foi o sistema de pagamento, que só pode ser feito por cartão de crédito. Eu já falei um pouco nesse post aqui sobre as diferenças de pagamentos durante a viagem e a minha escolha é SEMPRE em cash, pelo fato de pagar um IOF muito menor.

Tirando isso, todo o restante da experiência foi excelente.

Minha opinião

Eu tenho certeza de que essa foi a melhor escolha que fiz nessa viagem.
Eu estava sozinha e foi muito bom saber que podia contar com alguém caso alguma coisa me acontecesse.

Se Eu estivesse viajando com o meu marido, acho que ainda preferiria ficar em um hotel, mas indo sozinha ou com a minha irmã, por exemplo, Eu com certeza me hospedaria novamente com eles ou em alguma outra opção do airbnb.

Uma coisa que Eu acho bastante importante mencionar aqui é que Eu tive muita sorte. Nem todo mundo tem boas experiências em uma situação como essa e por isso é sempre bom ver as referências das pessoas antes de fechar qualquer coisa.
Estava sendo a primeira locação do casal e a minha primeira experiência como hóspede do airbnb. Tanto Eu quanto eles não tínhamos a menor ideia de como seria, pois nenhum dos dois tinha feedback no perfil.

Então a segunda dica é: SEMPRE pesquisem MUITO antes de escolher ficar na casa de alguém, olhem todos os comentários de quem já se hospedou lá e faça todas as perguntas que quiser para o anfitrião antes de fechar o “negócio”.

A minha experiência foi excelente mas também poderia também ter sido um desastre.

O airbnb tem site todo em português e você pode pegar mais informações aqui.

 

Gostou da dica?

Não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

Veja também outros posts sobre Ônibus gratuito para visitar o Premium OutletChip ‘n’ Dale’s Campfire Sing-A-Long: a Fogueira do Tico e TecoMuseu de cera Madame Tussauds – Orlando.

Gostou da dica? Então compartilhe com os seus amigos.

Veja também outros posts sobre a Novidades aqui

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

  • Nós vendemos ingressos para os parques com preços super competitivos e desconto para pagamento à vista. Não compre seu ingresso sem cotar conosco antes pelo falecom@planejeorlando.com.br
  • Vai viajar e precisa de moeda estrangeira? Fale com o nosso parceiro e ganhe desconto na compra sendo seguidor do Planeje Disney
  • Conheça o nosso serviço de Roteiro Personalizado, que planeja passo a passo a sua viagem. Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejeorlando.com.br

 

Carro

Beijú, Tchaú.